Mais Recentes:

Antares Animes : Dragon Ball

Saudações antarianos e antarianas, depois de uma pausa (bem longa por sinal) aqui estou eu novamente para falar sobre animes, o anime da vez é Dragon Ball, mais um anime clássico que fez parte da infância de muitas pessoas e é considerado por muitos o melhor anime de todos os tempos. Dragon Ball foi um dos primeiros animes que chegaram ao Brasil, o anime começou a ser exibido aqui em 1996 pelo SBT no programa Bom Dia & Cia que naquela época era apresentado pela apresentadora Eliana aos sábados. Logo o anime conquistou os telespectadores e tornou-se um sucesso.

Dragon Ball é um anime que deriva de um mangá homônimo criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, o mangá deu origem a dois animes, Dragon Ball que corresponde aos 16 primeiros volumes e Dragon Ball Z que corresponde aos volumes 17 a 42 do mangá. A história contém elementos da mitologia chinesa, como por exemplo, a lenda chinesa “Jornada ao Oeste” (a história do menino com cauda de macaco e poderes extraordinários). O anime e o mangá contam a história do menino Son Goku, um “alienígena” do planeta Vegeta que é enviado à Terra com a missão de conquistá-la, contudo Goku acaba batendo a cabeça e se esquecendo de sua missão inicial e é encontrado e criado por um senhor chamado Son Gohan, o qual Goku considera como um avô. As aventuras de Goku começam quando a jovem Bulma o encontra pelo fato de Goku possuir uma das 7 esferas do dragão que lhe foi dada por seu avô que já havia falecido. Bulma encontra Goku ao atropelar ele, em seguida a mesma vê que Goku possui a esfera de 4 estrelas e lhe explica que leu em um pergaminho que se juntasse as 7 esferas poderia invocar um dragão chamado Shen Long, Bulma então pede a Goku sua esfera e Goku prontamente se recusa a lhe dar sua esfera pelo fato de esta ser a única lembrança que o mesmo tem de seu avô, contudo Goku decide acompanhar Bulma em sua jornada para encontrar as 6 esferas restantes para poder invocar Shen Long.

No decorrer desta jornada Goku encontra várias pessoas e faz várias amizades também, como por exemplo, Yamcha (o ladrão que depois se torna bom, e um dos melhores amigos de Goku), Oolong (um porco que aprendeu a mudar sua forma), Pual (um gato voador que possui a mesma habilidade que Oolong e vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre em artes marciais e conhecido por ser o homem mias forte do mundo e por sua “devassidão”), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame, acaba treinando com Goku e tornando-se um de seus melhores amigos), Piccolo Daimaoh (um monstro do planeta Namekusei que quer dominar a capital do sudoeste, é derrotado por Goku e em seguida torna-se seu amigo) e Chichi (filha do rei Cutelo que foi aluno do Mestre Kame e amigo do avô de Goku) com a qual Goku acaba se casando alguns anos depois.


 Alguns anos se passam, Goku cresce, torna-se pai de Gohan e descobre que na realidade é um Sayajin (nome dado a aqueles que nascem no planeta Vegeta) e que tem poderes anormais para um humano (como por exemplo, se transformar em um macaco gigante e sem consciência quando está com a sua cauda e avista uma lua cheia) quando seu irmão mais velho Raditz vem a Terra para terminar a missão de Goku. Raditz convida seu irmão para ajudá-lo a executar a missão, contudo Goku se recusa e o enfrenta, ao fim da batalha Gohan em um ato de fúria acaba matando Raditz e salvando a Terra, naquela ocasião Goku já havia morrido, mas depois foi ressuscitado com a ajuda das esferas do dragão. Contudo outros 2 Sayajins estão à caminho da Terra para poder conquistá-la, são eles Nappa (Sayajin classe B) e Vegeta (o príncipe dos Sayajins que depois torna-se aliado de Goku). Após derrotar Vegeta, Goku enfrenta Freeza um alienígena tirano que foi o responsável pela destruição da raça Sayajin (os últimos da raça são Vegeta, Goku e Gohan), o mesmo Freeza tenta exterminar a raça Namekuseijin, o que faz com que Goku venha a se tornar um Super Sayajin, nesta forma Goku torna-se muito mais poderoso que um Sayajin normal, seus olhos ficam azuis e seus cabelos loiros.

Goku então retorna à Terra onde encontra Trunks, um viajante do tempo que em seguida revela a Goku ser o filho de Vegeta e Bulma, Trunks alerta a Goku sobre um perigo eminente, primeiramente Trunks alerta que Goku pode morrer, pois tem uma grave doença de coração, em seguida revela que dois inimigos extremamente fortes surgirão, estes inimigos são androides que caso não sejam detidos vão acabar dizimando toda a população da terra, os androides acabam se revelando mais poderosos do que o previsto, contudo apesar de maus, não são tão cruéis quanto os da realidade de Trunks. Simultaneamente à ameaça dos androides surge o androide mais poderoso dentre todos, Cell é um androide que possui várias habilidades de Goku e seus amigos, Cell tem a capacidade de absorver pessoas e guerreiros e assim absorve seus poderes também, Cell então absorve os androides (chamados de número 17 e número 18) para atingir sua forma perfeita, Cell então cria um torneio de artes marciais e neste torneio acaba sendo derrotado por Gohan depois que Goku abdica de lutar e depois se sacrifica para tentar salvar a Terra.

Em seguida a série passaria a ter Gohan como protagonista, contudo o público não aceitou bem a ideia e Goku foi “ressuscitado pelos fãs” para enfrentar mais uma ameaça, desta vez a ameaça seria Majin Boo, um monstro mágico que passa por várias formas até ser derrotado por Goku com seu golpe mais poderoso, a Genki Dama. Ao fim desta série Goku encontra a reencarnação de Majin Boo, um garoto humano chamado Oob, Goku então o leva para uma jornada para treiná-lo e torná-lo o próximo protetor da Terra.

Dragon Ball ainda contaria com mais uma série, intitulada de Dragon Ball GT, esta por sua vez não seguia o mangá como suas antecessoras, esta série, contudo marcou o fim de Dragon Ball. Dragon Ball não é composto apenas por seus mangás e seus animes, mas também por seus inúmeros filmes, sendo 3 deles da fase Dragon Ball, 14 da fase Dragon Ball Z, 1 da fase Dragon Ball GT e 1 live action (trabalho feito por atores reais). Recentemente foi lançada a série Dragon Ball Kai, que é basicamente a saga Z redublada. O último filme de Dragon Ball lançado foi Dragon Ball Z – A Batalha Dos Deuses que foi lançado em outubro de 2013.


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário