Mais Recentes:

Lista: Filmes mais aguardados do ano - Parte I

Saudações antarianos e antarianas, o ano começou faz alguns dias e peço desculpas pelo atraso na divulgação desta matéria (era pra ter sido feita por volta do dia 02/03), mas como nenhum filme da lista ainda foi lançado então isso não me impediu de divulgar a lista que está SENSACIONAL. A lista funciona da seguinte forma, eu dou a minha opinião sobre o filme, digo quais são seus pontos fortes que o fazem ser aguardado e por último dou uma "nota de expectativa", que vai de 0 a 10 e como o nome diz é uma nota para a expectativa que tenho em ralação ao filme. Vale ressaltar que todos os filmes presentes na lista serão avaliados pelo blog e você poderá ver se o filme foi compatível, decepcionou ou superou as expectativas. Vamos à lista:

1 - Vício Inerente
Primeiramente o longa conta com Joaquim Phoenix (Ela), que é um ótimo ator. Em segundo lugar o filme foi dirigido por Paul Thomas Anderson que já trabalhou com Phoenix em "O Mestre" (que inclusive teve 3 indicações ao Globo de Ouro 2013). Phoenix interpretará o protagonista do longa que foi baseado em um livro homônimo escrito por Thomas Pynchon, o papel inclusive era pra ser de Robert Downey Jr. que teve que recusar o papel por conflitos na agenda. O filme conta a história do detetive maconheiro Larry "Doc" Sportello que perambula pela Los Angeles dos anos 70 investigando o caso do desaparecimento de sua ex-namorada. O filme já foi lançado nos EUA e confesso que não sei exatamente quando ele chega às telonas aqui no Brasil, mas a data mais provável é 19 de fevereiro!

Expectativa do Antares: 8


2 - Birdman
Primeiramente o filme tem Michael Keaton que é um ator excepcional que é um dos favoritos à ser indicado e a vencer o prêmio de melhor ator, além disso Keaton recebeu o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro por seu personagem neste filme, em segundo lugar o filme conta com Emma Stone que além de boa atriz é gatíssima (Andrew Garfield sei que tú tá lendo isso, foi só um elogio). Em terceiro lugar o diretor do filme é ninguém mais, ninguém menos do que Alejandro González, considerado por muitos o melhor diretor mexicano (Del Toro, relaxa que eu tô contigo) e pra ratificar essa ideia o cara resolveu fazer um filme inteiro sem cortes de câmera, isso mesmo, não há cortes de câmera, o que há é simplesmente a transição natural, bom só assistindo pra entender exatamente o que é. Mas se estes motivos não foram suficientes para vocês então aqui vai o derradeiro, o filme é um dos favoritos para ser indicado e ganhar o Oscar de melhor filme, sem falar nos Oscars de melhor ator e melhor diretor, pra completar a lista de motivos o filme ganhou o Globo de Ouro como melhor roteiro. Birdman estréia dia 22 de janeiro!

Expectativa do Antares: 8



3 - O Destino de Júpiter
Bom o primeiro motivo para este filme ser um dos mais aguardados provavelmente é o fato de ele contar com a lindíssima Mila Kunis (Ashton Kutcher faz que nem o Garfield e leva na esportiva), outro motivo é o fato de ele contar com Channing Tatum no elenco (e a mulherada pira no novo Gambit). Mas em minha opinião acredito que o principal motivo para o filme ser tão aguardado deve-se ao fato de seus diretores (os irmãos Andy e Lana Wachowski) terem dirigido a trilogia Matrix e muitos outros filmes que a galera curtiu (dentre eles Cloud Atlas - A Viagem aqui no Brasil - e V de Vingança). A estética me agradou muito, a história nem tanto, mas mesmo assim são os irmãos Wachowski, o elenco foi bem selecionado e filmes que se passam no espaço me atraem também. O filme chega aos cinemas dia 05 de fevereiro!

Expectativa do Antares: 7



4 - 50 Tons de Cinza
Bom, eu não tenho muito o que falar sobre esse filme. Basicamente o livro fez diversos caminhões de dinheiro, não é um livro de fantasia e portanto fica "barato" de adaptar pro cinema e ganhar mais alguns caminhões de dinheiro pra galera. Na trama Anastasia Steele (Dakota Johnson) é seduzida pelo milionário sadomasoquista Christian Grey (Jamie Dornan) e a partir daí eles começam a viver uma louca putaria um relacionamento um tanto quanto... Diferente (o cara é sadomasoquista né deerrr). O filme estréia dia 12 de fevereiro!

Expectativa do Antares: 1



5 - O Jogo da Imitação
Bom primeiramente o filme conta com Benedict Cumberbatch (O Hobbit - A Desolação de Smaug) que é um ótimo ator, favorito a indicação de melhor ator no Oscar e indicado a melhor ator no Globo de Ouro. Em segundo lugar o filme conta a história de Alan Turing, um dos mais importantes matemáticos/cientista da computação que o mundo já viu. A trama mostrará a ascenção de Turing na Segunda Guerra Mundial e sua luta contra a sua "doença", o homossexualismo (o cara acreditava estar doente, não sou eu que tô falando que é doença... Não me processem!). O filme é candidato fortíssimo à indicação de melhor filme no Oscar e foi indicado a melhor filme no Globo de Ouro. O longa estréia dia 28 de fevereiro!

Expectativa do Antares: 10


6 - No Coração do Mar
Bom esse filme está aqui por preferência minha mesmo, seu diretor não é famoso, trata-se de Ron Howard (Rush - No Limite da Emoção), o filme não é adaptado de um livro atual de sucesso (mas é de um dos mais conhecidos) e seu elenco não tem muitas estrelas, mas conta com Chris Hemsworth (Thor - O Mundo Sombrio) e Cillian Murphy (Trilogia Batman). O filme se inspira na história da grande baleia branca Moby-Dick (na realidade é na história que inspirou o livro) , a trama se passa em 1820 e pra mim isso é o bastante ("Thor", diretor de filme de F1, bichos gigantes e histórias clássicas). O filme estréia dia 12 de março!

Expectativa do Antares: 5


7 - Velozes e Furiosos 7
Sinceramente eu não tenho muito a falar deste filme, eu assisti a poucos filmes da série (só até o terceiro) e não sei exatamente onde e como a série se encontra. Eu particularmente sou um fã de velocidade, mais precisamente de fórmula 1 (eu e o Felipe Massa apenas neste país), mas qualquer tipo de corrida de automóveis me agrada, portanto é uma série que enquanto eu assistia gostei. Este sétimo filme conta com um "trunfo" em relação aos outros, porém é um trunfo extremamente triste, a morte de Paul Walker. O ator norte-americano faleceu em 2014 em um acidente de carro, o ator ainda não havia terminado de gravar o filme e por este motivo seus irmãos estão participando das filmagens terminando as cenas que Paul não pôde gravar. Velozes e Furiosos 7 deverá ter uma bilheteria imensa e boa parte dela será "culpa" de Paul. O filme estréia dia 07 de abril!

Expectativa do Antares: 5



8 - Chappie
O filme me lembra bastante "Gigantes de Aço" (apesar de não terem quase nada em comum), talvez seja pelo fato de o filme contar a história de um robô diferente dos demais, um robô capaz de ter sentimentos, um robô chamado Chappie (sim, eu sei que em Gigantes de Aço não há nenhum Chappie). O filme será dirigido por Neill Blomkamp (Elysium e Distrito 9) e portanto o robozinho deve ficar bem feitinho já que Blomkamp já mostrou que sabe trabalhar com isso. Quem dará vida ao robô será Sharlto Copley (Malévola) e o vilão do filme será o Wolverine Hugh Jackman (X-men: Dias de um Futuro Esquecido). Na trama Chappie é um robô com policial que patrulha a região da África do Sul, ele acaba sendo roubado por dois gângsters (os rapers Ninja e Yolandi Visser do Die Antwoord) e a partir dali passa a ser "criado" pela família dos criminosos, Chappie mostra-se diferente dos demais, ele é extraordinariamente talentoso, basicamente um prodígio e além disso é capaz de sentir emoções como um humano. Chappie chega às telonas dia 16 de abril!

Expectativa do Antares: 8


9 - Mad Max: Estrada da Fúria
Primeiramente trata-se de Mad Max, isso já seria motivo suficiente, mas ainda temos George Miller de volta à direção (ele dirigiu os outros filmes da franquia). Saiu Mel Gibson e entrou Tom Hardy em seu lugar, pra ficar melhor ainda Charlize Theron (que em algum momento fica sem braço) no elenco. Falando rapidamente sobre o filme, Mad Max será um filme de ação pós-apocaliptico e se passará nos confins do planeta, em um deserto onde a humanidade estará em colapso e luta loucamente pelos recursos mais básicos para se viver. Mas existem dois rebeldes que talvez possam ser capazes de restaurar a ordem. Os rebeldes são: Max, que é um homem caladão e que busca paz de espírito após a perda de sua mulher e filho depois do caos (o apocalipse). E há Furiosa, uma mulher foda de atitude que acredita que ela conseguirá sobreviver se conseguir cruzar o deserto de volta para sua terra natal. O longa chega aos cinemas dia 14 de maio!

Expectativa do Antares: 10


10 - Os Vingadores – A Era de Ultron
Talvez este seja o filme mais aguardado do ano, somente um filme pode ser mais aguardado do que este e está na lista do segundo semestre, portanto Os Vingadores - A Era de Ultron é certamente o filme mais aguardado do primeiro semestre. O filme é a preparação para a Marvel entrar de vez na saga Guerra Civil, após os acontecimentos de Capitão América 2 - O Soldado Invernal, Tony Stark (Robert Downey Jr.) assume a liderança dos Vingadores, para "desafogar" os heróis ele cria uma série de drones para que os mesmos combatam o mal ao redor do planeta, um destes drones será Ultron (James Spader). O filme ainda incluirá os gêmeos Pietro e Wanda Maximoff (Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen) ao grupo de heróis, além deles o sintozóide Visão (Paul Bettany) também entrará para a equipe de heróis mais poderosa do planeta. Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johanson (Viúva Negra), Mark Ruffalo (Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) retornarão para seus papéis. Existe ainda uma "indecisão" com a data de estréia do filme, mas tudo indica que será lançado dia 30 de abril de 2014!

Expectativa do Antares: 10


11 - Jurassic World -  O Mundo dos Dinossauros
Fechando o primeiro semestre teremos o novo filme da franquia "Jurassic Park". Desta vez o filme não mostrará a instalação e/ou o estado do parque após alguns anos, o filme mostrará o parque já instalado e funcionando a todo vapor, o parque seria uma espécie de "Sea World" dos dinossauros (por funcionar nos moldes do parque, não pela água). O filme conta com Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Ty Simpkins (Homem de Ferro 3), Bryce Dallas Howard (Histórias Cruzadas) e muitos outros atores. O diretor do longa será Colin Trevorrow (Sem Segurança Nenhuma) e será produzido por Steven Spilberg (As Aventuras de Timtim). O filme chega às telonas dia 12 de junho!

Expectativa do Antares: 7


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário