Mais Recentes:

Eliminatórias UEFA EURO 2016 #1!

Olá fãs do melhor futebol do planeta, as eliminatórias para a UEFA EURO 2016 estão a todo vapor, já começou a segunda rodada da fase de grupos com tropeços das grandes seleções, decepção de outras que fizeram boas campanhas na copa e muitas surpresas. Diferente daqui do Brasil quando campeonato segue enquanto os amistosos e as eliminatórias são disputados, na Europa tudo para devido os jogos.


Rodada de quinta-feira (09/10/2014)
A segunda rodada começou com jogos dos grupos C, E, G contaram com jogos das principais seleções como Inglaterra, Espanha e Suécia.

Grupo C: Belarus 0x2 Ucrânia, Macedônia 3x2 Luxemburgo, Eslováquia 2x1 Espanha.
A Ucrânia vive um momento turbulento, contudo isso parece não estar atingindo a seleção, apesar de começar com pé esquerdo perdendo a primeira partida, se recuperou e venceu fora de casa (convenhamos ganhar da "poderosa" seleção do Belarus não é tarefa fácil). Já a grande favorita do grupo que diferentemente dos ucranianos começaram ganhando a primeira partida que dava a entender que não sofreriam nessa chave que pode ser considerada fácil, até porque encontrou muita dificuldade diante da Eslováquia, acabaram sendo derrotados em uma partida que começeram ganhando, mas depois levaram a virada, a seleção espanhola que contou com Diego Costa como titular com bom momento vivido pelo atacante não conseguiu resolver o jogo.


Grupo E
No grupo da Inglaterra, que possui amplo favoritismo para ser a primeira da chave o que não parece ser uma tarefa difícil já que acumulou mais uma vitória depois de ter vencido a Suíça na primeira rodada, enfrentou San Marino e goleou por 5 a 0 com dois gols do Wayne Rooney que mais um ano vive uma grande fase. E a Suíça depois de uma ótima campanha na copa não consegue repetir o mesmo futebol mostrado no mundial e foi derrotada mais uma vez agora pela Eslovênia.


Grupo G
A Suécia que recebeu a Rússia, sem contar com seu maior astro, Ibrahimovic apenas ficou no empate perante sua torcida. Jogo que foi de marcação poucas chances de gols.

Rodada de sexta-feira (10/10/2014)
Nos jogos dos restantes dos grupos ocorreu na sexta (A, B, H) e no sábado (D, F, I).

Grupo A: Letônia 0x3 Islândia, Holanda 3x1 Cazaquistão, Turquia 1x2 República Tcheca.
A Islândia que é a grande sensação do grupo que é líder até momento com duas vitórias e nenhum gol sofrido passou fácil pela Letônia e venceu por um sonoro 3x0. A Holanda que foi uma das grandes sensações da copa seguindo o ritmo da Suécia não vem de mostrando o mesmo futebol que consagrou os holandeses como 3º colocados no mundial, depois da derrota na primeira rodada para a República Tcheca a laranja mecânica sofreu para superar a desconhecida seleção do Cazaquistão, (aliás concordo com comentários do lateral holandês Van der Wiel do Cazaquistão só conheço o Borat), dever ser por isso que eles complicaram a vida da Holanda.


Grupo B: Bélgica 6x0 Andorra, Chipre 1x2 Israel, País de Gales 0x0 Bósnia-Herzegovina.
Na chave mais equilibrada que tem Bélgica como favorita a primeira colocada do grupo que vem desempenhando papel não muito convincente depois de um empate diante do Israel pela primeira rodada, goleou a fraca seleção de Andorra, com dois gols De Bruyne e Martens ambos os destaques do jogo. Um dos jogos mais esperados foi País de Gales e Bósnia-Herzegovina já que ambos os times contam com grandes jogadores como Bale (País de Gales / Real Madrid) e Džeko (Bósnia / Manchester City), contudo nenhum dos dois conseguiu mudar o placar do jogo que acabou no zero a zero.


Grupo H: Bulgária 0x1 Croácia, Itália 2x1 Azerbaijão, Malta 0x3 Noruega.
A Itália recebeu o Azerbaijão e suou a camisa para bater a fraca seleção e com isso garantiu a liderança do grupo encaminhando a passagem para sequência da competição. A Croácia que vem logo atrás da Itália segue firme para garantir a vaga, com mais uma vitória agora jogando na Bulgária vencendo pelo placar mínimo de 1x0. 


Rodada de Sábado (11/10/2014)
Para finalizar a segunda rodada contou com jogos dos grupos (D, F, I).

Grupo D: Irlanda 7x0 Gibraltar, Escócia 1x0 Geórgia, Polônia 2x0 Alemanha.
Uns dos jogos mais importantes dessa rodada e que quebrou um tabu já Polônia que pela primeira vez na história venceu Alemanha por 2x0, assim garantindo a liderança com mesmo número de pontos da Irlanda ambos com seis pontos, ainda tem um longo caminho pela frente e a Alemanha com p melhor futebol do mundo tem muitas chances de classificar em primeiro lugar.


Grupo F: Romênia 1x1 Hungria, Finlândia 1x1 Grécia, Irlanda do Norte 2x0 Ilhas Faroe.
Outra seleção que vem decepcionado depois de boa campanha da copa do mundo é a Grécia que soma apenas 1 ponto e não conseguiu impor o mesmo futebol mostrado no mundial. A Irlanda do Norte que vem sendo a sensação após duas vitoria nesse inicio de competição venceu a seleção das Ilhas Faroe por 2x0.

Grupo I: Armênia 1x1 Sérvia, Albânia 1x1 Dinamarca, Portugal?
O último grupo conta com somente com 5 seleções e por isso a cada rodada uma seleção ganha folga, dessa vez a "folguista" foi a seleção do atual melhor jogador do mundo, apesar de não jogar e portanto não somar pontos a seleção portuguesa não siu prejudicada já que as outras seleções contribuíram para que Portugal não fique por muito tempo na lanterna do grupo (não somou nenhum ponto até o momento), na segunda rodada os jogos da chave terminaram empatados ambos pelo placar de 1x1.

Por: Marcos Henrique
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário